A FETRACSE inicia a campanha #VOTAFUNDEB – Chegou a vez da educação! A PEC 15/15 da Câmara dos Deputados agora é a PEC 26/2020 no Senado Federal.  A entidade incentiva que se encaminhem e-mails aos senadores para que votem sim ao Novo FUNDEB e sem alterações, para que não tenha que retornar à Câmara do Deputados.

Depois de aprovada na Câmara dos Deputados, a PEC do FUNDEB deve ser votada ainda no mês de agosto pelo Senado Federal. Se durante apreciação no Senado não houver mudanças e for aprovada não voltará à câmara, mesmo assim, deverá ser aprovada em dois turnos e precisa do voto de menos 49 dos 81 senadores, isso por se tratar de uma emenda à constituição. Deputados e senadores estão otimistas porque houve um acordo entre as duas casas legislativas antes da votação da Câmara.

A aprovação do NOVO FUNDEB na Câmara dos Deputados foi vitória para a educação pública básica brasileira. O novo fundo deve permitir que as redes de ensino se aprimorem em estrutura, infraestrutura, que melhorem o salário dos professores, que posam melhorar as ações de qualificação de servidores da educação e principalmente, proporcione uma melhor qualidade na educação aos alunos da rede pública.

Abaixo e-mails dos senadores do Maranhão e do presidente do senado federal:

sen.wevertonrocha@senado.leg.br

sen.robertorocha@senado.leg.br

sen.elizianegama@senado.leg.br

sen.davialcolumbre@senado.leg.br

Retirado de: fetracse.org

Deixe seu Comentário